O processo de venda online está cada vez mais complexo e concorrido, em média um cliente acessa 5 sites antes de realizar a compra, e todas essas lojas competem pela sua atenção através do remarketing, o que exige uma execução cada vez mais sofisticada da equipe de mídia para aumentar a performance do site.

Nesse ambiente competitivo, a Neurologic permite com que você obtenha o melhor resultado possível aplicando Inteligência Artificial na sua estratégia.

Apresentamos neste guia as principais formas de utilizar nossos segmentos avançados em suas campanhas, para um total aproveitamento da nossa inteligência.

 

1. Diferenciar bid

Recomendamos ajustar valor do bid da sua campanha de acordo com o segmento utilizado da Neurologic, iniciando o maior bid para clientes com alta probabilidade uma vez que está anunciando para um cliente altamente segmentado e consegue assim ganhar o espaço no lugar do seu concorrente mas mantendo um ótimo ROI da campanha, diminuindo de forma gradual para clientes de média e baixa probabilidade.

 

 

 

Lembrando que o percentual de aumento pode variar de acordo com sua experiência sobre a própria campanha.

 

2. Campanha com incentivo especial

A utilização de cupons de desconto ou brindes aumenta o potencial da sua campanha, recomendamos aplicar essa estratégia para clientes de baixa probabilidade, uma vez que as chances de conversão são baixas, um incentivo é necessário para potencializar o resultado da campanha.

Lembrando que não é obrigatório o uso de promoções apenas recomendamos caso esteja alinhado com o perfil da loja.

 

3. RLSA (Adwords)

O mesmo conceito de diferenciação do CPC pode ser aplicado quando configuramos dentro da campanha de search  3 segmentos: Alta, Média e Baixa probabilidade através da função de  RSLA no Adwords, assim ajustamos o CPC de acordo com o nivel de interesse do usuário na compra, quando após passar pelo seu site ele realiza uma busca dentro do google.

Segue o tutorial do google para usar essa função: https://support.google.com/adwords/answer/2701222?hl=pt-BR

 

4. Lookalike

O público segmentado de alta probabilidade é uma boa base para rodar um campanha de Lookalike, adquirindo novos usuários com perfis semelhantes, costumamos ter um público maior que compradores mas com uma qualidade muito próxima.

No caso recomendamos utilizar apenas o segmento de alta probabilidade para melhores resultados.

 

5. Comunicação por estágio de compra

Como a divisão do publico por probabilidade de compra indica quais clientes estão no inicio, meio ou final do processo de compra, é possivel ajustar a sua comunicação de acordo com o estagio de compra de cada usuário, basta diferenciar o texto da sua campanha para esses 3 públicos.

Esse processo aumenta o CTR das campanhas para usuários de baixa e media probabilidade.

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Gustavo Luby

CMO da Neurologic, há 5 anos empreendendo no setor de tecnologia, apaixonado por CRO, Growth Hacking e estuda filosofia por hobby.