Diferenciais da tecnologia

Tecnologia da Neurologic

A Neurologic posiciona-se no atendimento ao consumidor de forma humanizada e visando o menor trabalho manual para este setup, permitindo nossos clientes a proporcionarem integrações maiores à APIs ou Webservices.

Hoje nossa tecnologia consiste em mais de 80 algoritmos, que utilizados juntos, proporcionam uma plataforma de processamento de linguagem natural e deep learning, responsáveis pela compreensão das interações e criação de respostas de modo generativo, onde visamos atender cada cliente de forma única.


Processamento de Linguagem Natural

Quando recebemos uma pergunta de um consumidor, primeiramente nós aplicamos uma série de algoritmos, responsáveis por corrigir gramaticalmente e semânticamente a mensagem, padronizar regionalismos contidos no Brasil, identificar entidades e suas correferências dentro da mensagem.

Isto nos permite a modelagem de uma estrutura lógica destas mensagens, utilizando linguagens computacionais lógicas, como Prolog, tendo então uma representação precisa da intenção daquele consumidor com tal mensagem.

Nosso algoritmo pode trabalhar até mesmo com palavras que são pouco utilizadas, pois através de algoritmos de clustering, conseguimos identificar o significado real de cada palavra, onde por exemplo, “comprar” e “adquirir” representam o mesmo valor semântico.

Estes algoritmos são treinados de forma única, com bases de dados extraídas por nós da Língua Portuguesa, baseando-se em grandes jornais, blogs, revistas, corpora pública (CETEM, Floresta) e outras fontes.

Além disso, provemos ferramentas auxiliares, como análise de sentimentos e deterioramento de conversas, onde identificamos ao decorrer da conversação a satisfação do cliente.

Deep Learning

Nós operamos utilizando redes neurais recorrentes, onde elas são treinadas com seus atendimentos anteriores (transcrições, logs, tickets e outras fontes), onde elas identificam quais respostas devem ser dadas baseadas em cada interação. Este modelo, alimentando com nossa linguagem lógica provida pelo processamento de linguagem natural, obtém uma alta precisão em pouco tempo, sem a necessidade de trabalho manual de configuração.

Além disso, nosso modelo compreende padrões peculiares das conversações, como por exemplo referenciar o cliente pelo nome dele, reconfirmar ações e outros detalhes específicos de cada empresa.

O que torna nosso modelo único é a internalização da forma de conversação de cada empresa com seu cliente, devido ao fato de que aprendemos com sua empresa, mantendo então a imagem da empresa.

Integrações

Hoje nossa tecnologia permite ser integrada em sistemas legados, através de canais abertos de API (REST) providas pela Neurologic. Além disso, contamos com integração aos principais fornecedores de canais no mercado.


Assim, visamos não alterar o fluxo da empresa, onde ao identificar que não estamos solucionando as dúvidas do cliente, ele será redirecionado normalmente para um de seus operadores.



Diferencial


Atualmente existem soluções no mercado, onde necessitam de que as empresas definam manualmente as respostas que podem ser dados aos consumidores (base de conhecimento), porém, isso afeta em que as mensagens são padrões e não compreendem exatamente o que o consumidor deseja, além de perder a naturalidade da conversação.

Estes modelos são de caráter estatísticos, onde analisam apenas keywords (palavras ou conceitos) e fazem uma busca por similaridade em uma base de conhecimento previamente definida, tecnologias chamadas de information retrieval.

O atendimento por essas tecnologias vem demonstrando um baixo grau de acertividade e uma grande insatisfação dos consumidores, devido a má interpretacao do que o consumidor perguntou e pelo fato de serem padronizadas em grandes blocos de texto, não respondendo especificamente a pergunta.

O objetivo da Neurologic, não é ser uma “pesquisa inteligente”, mas sim, um modelo onde cada resposta é gerada de forma única à fim de compreender as necessidades do consumidor, simulando uma conversação real e humana com o cliente, para que este não perceba que está sendo atendido por um robô.


Beneficios

Resultados com a Neurologic

47%

Aumento de produtividade

30%

Corte de custos

65%

Satisfação do consumidor

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